quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Salário do Rio ultrapassa o de SP. 16 anos de tucanato


Reproduzo Artigo do Sítio Conversa Afiada

.Saiu no IBGE informação que o PiG (*) tratou de ocultar.

Pela primeira vez, o salário médio do trabalhador do Rio é maior do que o salário médio do trabalhador de São Paulo.

O Rio passou a criar empregos que exigem mão-de-obra mais qualificada e, portanto, de salário mais alto.


A economia do Rio se beneficia e se beneficiará cada vez mais da industrialização movida a petróleo, pré-sal e Petrobrás.
Os salários que o Rio passou a pagar exigem mais estudo e são oriundos da indústria.
Como se sabe, a indústria cria mais empregos que o setor de serviços, especialmente os bancos, que aceleradamente trocam homem por computador.
O economista Márcio Pochmann – clique aqui para ler “A saída de Pochmann do IPEA será um desastre” – já tinha denunciado a redução do papel do Estadão de São Paulo no conjunto da economia nacional.
Pochmann ressaltou que São Paulo se tornou um Estado de agroindústria e bancos.
Onde a máquina e o computador expelem mão-de-obra e achatam os salários.
Inexplicavelmente, os partidos de oposição em São Paulo não discutiram esse tipo de esvaziamento durante a campanha que elegeu Geraldo Alckmin no primeiro turno.
Covas, Alckmin e Serra afundaram São Paulo.
O PiG (*) escondeu essa informação.
Vasco, navegante de longo curso, que não tem mais nada para fazer na véspera do Natal, assistia à Globo News quando foi alvejado por essa informação que parecia original.
Não era.
A Globo News, simplesmente, tinha feito uma escavação de material noticioso antigo.
O PiG (*) protege São Paulo por alguns motivos.
Primeiro, porque São Paulo é a Santa Sé do tucanato e da ideologia neo-liberal.
Segundo, porque o Globope se sustenta com dois mil domicílios na Grande São Paulo e a Indústria da Publicidade leva o Globope e a Globo a sério.
Terceiro, porque a Folha e o Estadão preferem dançar a valsa de Strauss ao som de violinos no Salão Nobre do Titanic a botar a cabeça para fora da janela.

*Lendo este texto, só posso agradecer a maravilhosa e intelectual classe média Paulista que bate no peito e diz " Voto no PSDB " voto no partido da elite, com razão é o partido que governa para a elite, mas pobre da classe média que se inclui na elite e não abre os olhos para realidade é classe mais desonerada, paga os pedágios mais caros do Brasil, paga escolas particulares, paga convênio médico e atenção o Partido de Elite irá privatizar parte do SUS, então não deixem de pagar o caríssimo convênio médico. Já está na hora da classe média tomar a pílula como no filme "A MATRIX" e acordar para realidade é simples, mudem sua leitura e o que estão assistindo em sua televisão, cancelem suas assinaturas daquela revista semanário, da qual  prefiro não escrever seu nome e dos Grandes Jornalões. A princípio parecerá difícil dará a sensação de como foi idiota por tanto tempo, mas com uma celebre frase de "Albert Einstein" finalizo " A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
Comentário Adolfo Fernandez





Nenhum comentário:

Postar um comentário