quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Papai Noel DemoTucano já nos presenteia


O prefeito Gilberto Kassab, anunciou aumento de 5,5% no valor do IPTU e como a sacola do Bom Velhinho nunca vem vazia, pagaremos em 2011 R$3,00 de tarifa de ônibus Municipal, um aumento de 11%. Ainda vale lembrar a taxa de inspeção veicular, que a velha mídia pouco criticou e estranhamente não apelidou nosso Digníssimo Prefeito de TAXAB.


Pensa que acabou...  Ainda não, temos que comemorar a venda de 25% do SUS para as empresas de convênio médicos e particulares, pela Privataria Tucana do Governo do Estado de São Paulo. Enfim obrigado pela manutenção do DemoTucanato em São Paulo, se já não bastasse 16 anos de descaso e privatizações, ainda teremos que enfrentar mais 4 anos de esfacelamento do Estado Paulista.

Adolfo Pinheiro Fernandez


* Reproduzo abaixo artigo do Sítio Vi o Mundo

Deputados paulistas aprovam “venda” de 25% dos leitos do SUS a convênios e particulares; paciente SUS é lesado.


por Conceição Lemes
Por  55 a votos a 18 a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou ontem (21/12/2010), o projeto de lei 45/10 que permite às Organizações Sociais (OS) venderem  até 25% dos serviços dos SUS, incluindo leitos hospitalares, a planos de saúde e particulares.
O projeto foi enviado à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, pelo governador Alberto Goldman (PSBD). As bancadas do PSBD, DEM, PV, PPS, PSB,  PTB e PP votaram a favor do projeto, que obteve ainda alguns votos do PMDB, PRB e  PR. Votaram  contra PT,  PSOL, 1 do PR e 1 do PDT.
A nova lei das OS reduzirá mais o já precário atendimento hospitalar da população pobre”, denunciou ao Viomundo o deputado estadual Adriano Diogo (PT), da Comissão de Higiene e Saúde da Assembleia Legislativa. “É a expansão da ‘quarteirização’ dos serviços públicos de saúde no Estado de São Paulo.”
Para entender projeto, clique aqui. Paradescobrir como cada deputado estadual paulista votou, consulte a tabela abaixo. Os nomes em verde votaram a favor do projeto 45/10, do governador tucano.  Os escritos em vermelho, contra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário