quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PT pode unir redes sociais e movimentos populares

PT pode unir redes sociais e movimentos populares





Renato Simões, secretário de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT, não acredita mais em militância política que não lance mão dos novos instrumentos de comunicação
Por Julita Kissa, Portal do PT
Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Nas últimas eleições, as redes sociais e a participação da militância petista foi decisiva para afirmar apoio e enfrentar aos ataques à candidatura de Dilma Rousseff. É o que afirma Renato Simões, secretário de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT, ao programa TVPT Entrevista.
“Não acredito mais em militância política que não lance mão desses instrumentos de comunicação e que isso, seja um avanço importante para a democratização dos meios de comunicação de massa do Brasil”.
Na avaliação do secretário, o Partido dos Trabalhadores pode ser protagonista junto com a militância virtual na integração entre internet e política. “É um momento oportuno pra nós discutirmos de que forma o PT abre e dá sustentação a um espaço de participação dessa militância virtual”.

Renato Simões diz que é necessário capacitar os petistas para usar a internet como meio de interação e debate. “Não só disponibilizar a tecnologia através de politicas públicas avançadas como vem sendo discutido nessa etapa do governo Dilma, mas também para a qualificação das pessoas que estejam, portanto aptas a utilizar dessas tecnologias e de criar em cima dela novas formas de comunicação”.

TVPT – Assista a entrevista completa com Renato Simões sobre internet e movimentos populares


Nenhum comentário:

Postar um comentário